OFFICE E QUESTIONÁRIO

Office 365

O que é?

O Office 365 é a suíte na nuvem de aplicativos para escritório buscando melhorar a produtividade, focado no trabalho colaborativo simultâneo de uma grande equipe e na segurança. A ferramenta foi lançada em junho de 2011 desenvolvido pela empresa Microsoft. Ele integra os populares aplicativos do Office (Word, Excel, PowerPoint e One) conta com uma série de serviços que até poucos anos eram acessíveis apenas a grandes empresas. Tudo sob uma única assinatura mensal por usuário. Alguns dos serviços que merecem destaque são:

  • E-mail de classe empresarial;
  • Gestão de documentos eletrônicos;
  • Videoconferência;
  • Ferramentas para colaboração interna (Intranet) e externa (Extranet);
  • Planejador de tarefas;
  • Entre outros.
Você não se deve deixar enganar pelo nome Office e achar que se trata apenas daquele conjunto de softwares de escritório (Word, Excel, Outlook e PowerPoint) que costumávamos adquirir em uma caixinha na livraria mais próxima ou que até já vinha instalado nos PCs recém-adquiridos. Eles ainda estão lá, mas a família cresceu para proporcionar aos usuários melhores resultados no dia-a-dia.



QUESTIONÁRIO


 1A palavra que preenche corretamente a lacuna é:

 Roberto utiliza o Microsoft Office Outlook 2010 para enviar e receber e-mails e para baixar os e-mails de sua conta de e-mail corporativa para o computador de sua residência, de forma que ele possa ler posteriormente os e-mails baixados sem estar conectado à Internet. Quando recebe spam e e-mails que não lhe interessam na Caixa de Entrada, ele os seleciona e pressiona a tecla Delete para excluí-los. Os e-mails excluídos são então enviados para a pasta Itens Excluídos, mas não são apagados de fato do computador. Certo dia, Roberto excluiu por engano um e-mail importante de sua Caixa de Entrada. Dias depois, notou a falta do email e o encontrou na pasta Itens Excluídos. Para devolver o e-mail para sua pasta Caixa de Entrada, Roberto deve clicar com o botão direito do mouse sobre o e-mail excluído, selecionar a opção ...... e, em seguida, selecionar a opção referente à pasta Caixa de Entrada.

 a) Desfazer.

 b) Mover. 

c) Enviar para. 

d) Encaminhar.

 e) Reverter.


2. Assinale a alternativa que apresenta os aplicativos do pacote Microsoft Office 2007. 

a) Corel Draw, Calc,Windows Explorer e Word.

 b) Access, Word, PowerPoint e Corel Draw.

 c) Corel Draw, Windows Explorer, Excel e Word.

 d) Impress, Word, PowerPoint e Excel. 

e) Word, OneNote, Access e Publisher. 


3. Assinale a opção que apresenta, respectivamente, as extensões dos arquivos dos softwares Microsoft Excel 2010, Microsoft Word 97-2003, Bloco de Notas e BrOffice Impress em suas configurações padrão.

 a) .xlsx, .doc, .txtx e .odp

 b) xls, .docx, .txt e .odt

 c) .xlsx, .docx, .txtx e .odp 

d) .xlsx, .doc, .txt e .odp

 e) .xls, .doc, .txt e .odt 

4. Julgue a seguinte sentença com,o Verdadeiro (V) ou Falso (F) Os aplicativos do Office 365 permitem que suas equipes colaborem do início ao fim. Os funcionários podem compartilhar anotações de reunião, colaborar em documentos em tempo real, obter atualizações e acessar arquivos — assim ninguém nunca perderá nenhum detalhe.

( ) Verdadeiro ( ) Falso 


5. Julgue a seguinte sentença como Verdadeiro (V) ou Falso (F). Com vários membros da equipe editando planilhas em tempo real, sempre existe o risco de alguém acidentalmente cometer um erro ou excluir dados importantes. A versão aprimorada do Office 365 permite que você veja e reverta as alterações para garantir que nada será perdido.

( ) Verdadeiro ( ) Falso 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sistema de cadastro nacional CNS e CNES

EpiInfo